Perdida



Costumávamos saber onde um ou o outro estava. Tudo ía muito bem até que a vida nos deixou a firme dúvida do passo em que estávamos na caminhada. De uma hora para outra, tudo mudou, eu mudei, você não sei... Me questiono sempre sobre isso e sinto muito não possuir respostas. Eu sei que mudei, talvez não seja de todo ruim, mas enfim eu vi a triste realidade. Me perdi, me perdi em mim mesma, no meu abraço egoísta e sem noção de consequências. Gostaria de saber como retornar pros seus braços, pro seu cuidado, mas simplesmente acho que estraguei tudo. Por vezes quis te culpar, te colocar de escanteio e dizer a mim mesma que estava tudo sob controle. Só que esse seria o maior engano da minha vida, caso o tivesse dito em alto e bom som. Sei que me arrependeria tão rápido quanto esbravejasse a sentença. Você nunca mudou, mas eu me transfigurei na pior versão de mim, em alguém que nem reconheço no espelho todas as manhãs. 
A grande questão é que não te enxergo mais, até procuro quando viro as esquinas ou sinto o vento sussurrar-me aos ouvidos. Não consigo, porém, ter um vislumbre de você. As pessoas me dizem todo dia que você me fazia bem, me fazia plena. E sinceramente? Eu queria voltar a te ver e sentir como antes. Realmente sinto falta da nossa conexão, do nosso autoconhecimento, do nosso respirar como um só sendo expresso neste pequeno corpo vil e de pó. Os meus passos não são mais bonitos, antes eu até dançava. Os meus olhos não estão mais abertos, agora há somente um punhado de lágrimas escorrendo enquanto o escuro é a minha única visão. Onde eu me perdi de você? Em que momento deixei de te ver? No momento em que quis deixar de te amar, foi aí que entendi que por nenhum momento sequer você tinha me abandonado. No silêncio das noites mais sombrias senti que uma presença me circundava e de certa forma as coisas continuavam andando... por mais que não fosse do jeito que eu queria. 
Comecei a entender que a causa de tamanha dor era tão somente a necessidade que eu tenho de aprender. Mas me revoltei, virei as costas e o rosto, chamei-lhe de coisas que não merecia, quase cheguei a ter raiva de você, não soube entender qual o seu propósito, e sinceramente ainda não sei. Mas acho que comecei a entender uma fagulha disso tudo...
Quando tudo é adverso você me dá a chance de ser uma luz. Quando tudo é desconcertante você me dá a chance de ser um guia, uma bússola pra quem está em piores condições. Você nunca me prometeu que as coisas ao seu lado seriam fáceis, mas enganei a mim mesma com promessas tolas, com desejos que me distanciavam da minha essência que é você. Eu fiz tudo errado e mesmo assim você me aceitou de volta, sorriu e convidou-me para entrar na sua casa, sentar à sua mesa e apreciar tudo de bom que preparou. Juro que não sinto que sou alguém, mas em você descobri um dia quem verdadeiramente sou. Espero retornar a ter essa consciência, tão breve quanto possível, pois não sei mais ser feliz sem caminhar do seu lado compreendendo os mistérios dos teus propósitos.
A vida não é um prazer em si mesma, ela é um prazer em Você.

P.s: Para todos aqueles que já se perderam e que mesmo assim sabem como se encontrar novamente.

Comentários

Postar um comentário