Legado



Meu legado é aquilo que deixo sem planejar.
É aquilo que fará bem a quem ficar mais tempo vivo que eu.
É o que tenho de melhor pra oferecer.

O problema é deixar legado ruim
É deixar história torta
Feia e desorganizada.

As crianças se beneficiam do legado dos avós
Os jovens se beneficiam do legado dos pais
Os pais se beneficiam do legado de quaisquer um
Basta ter anos à frente
E o legado servirá.

Imagina tu, se deixares uma marca escura
Não haverá cristão ou ateu que mudará a cor
As pessoas fazem da vida o jardim que desejam
Mas não lembram que quem vem depois
É que mais se aproveita.

Por que tu pensas em desistir, vai me diz!
Coloque essa raiz pra fora
Mostre como você é forte
Mesmo que digam que você é só uma semente infértil
Alguém te viu na hora da construção?
Não?
Então deixe os “eu acho você assim” de lado
E corre pros braços da liberdade
Viva!
Faça do seu dia-a-dia
A marca do seu legado.

Aquilo que planto aqui fica
Pra alguém que nem ouso saber o nome
Que não ouso imaginar a personalidade.
Aquilo que planto aqui
É colhido com esmero
Com esperteza e amor sincero.
Eu tenho lições pra ensinar
Estou trabalhando enquanto vivo
E quando morrer
Elas ficarão em meu lugar.

Se eu não ver além do que eu vejo hoje
Não deixarei nada.
Não existe só o meu mundo
Você faz parte dele
E você tem já o seu mundo.
Então, que egoísta serei eu
Se não pensar em você agora
Em mim já penso toda hora
Preciso renovar essa lente dos meus olhos
Ela está me deixando cega
Pra o que mais importa de verdade
Deixar legado
E não só: saudade.

Comentários

  1. É PRECISO MUITO EQUILÍBRIO SENSATEZ RACIOCÍNIO ATITUDES BOAS E ESTA ABERTO PARA APRENDER,PARA PODER DEIXAR UM BOM LEGADO,MAS CREIO QUE ATÉ OS MELHORES LEGADOS TEM MANCHAS ESCURAS POIS NÃO SOMOS CAPAZES DE CHEGAR A PERFEIÇÃO.POIS DESDE BEBÊ JÁ MOSTRAMOS NOSSA PRÉ-DISPOSIÇÃO PARA O ERRO,PASSAMOS A VIDA LUTANDO CONTRA ESSE DESEJO PELO ERRADO,MAS UMA HORA OU OUTRA PAH !!! O ERRO ACONTECE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Somos pré-dispostos ao erro e à insensatez. Mas aí está o segredo: tentar não custa muito. A gente pode ir contra a maré de vez em quando. Deixar algo de bom, mesmo que imperfeito, além de nos fazer sentir bem, faz outros se sentirem bem. O legado pode até ser ruim. E disso o mundo está repleto, de pessoas que são lembradas por aquilo de ruim que deixaram em vida. A intenção que tenho e que acho que todos deveriam ao menos tentar ter é a de fazer diferença. Não passar o resto da vida em vão, como se estivesse aqui apenas esperando que a morte viesse, como ela sempre vem. Se estamos aqui algo podemos fazer, e aproveitar essa chance, que muitos por causas diversas têm perdido.

      Obrigada por contribuir com seu comentário, prima :) volte sempre. Saudades!

      Excluir

Postar um comentário